O que eu gostaria de saber sobre escrever quando comecei

5 de dezembro de 2016

Yoo! tudo bem com vocês? O post está saindo (bem) tarde pois estou com bloqueio criativo. Gente, sério. Eu tenho um bloco de notas com mais de 70 temas de posts e eu não consigo fazer absolutamente nada! Graças a Deus a nossa querida Internet nos salva nessas horas, viu? Depois compartilho minhas dicas pra quando nossa mente esta bad e não raciocina de forma alguma.

Escrever não é algo fácil, na maioria das vezes. Mas no post de hoje irei listar O que eu gostaria de saber sobre escrever quando comecei. Claro que eu não lancei nenhum livro ou algo do tipo, mas estou sempre a escrever meus devaneios por esse bloguinho lindo.

 Eu não vou estar criativa sempre
No inicio foi bem difícil entender isso. Por que eu queria escrever o tempo todo e não sabia por onde começar. Tinha dias que eu estava indo super bem e tinha dias que parecia que minha mente ia explodir de tanto tentar e não sair da primeira palavra. Era tenso.

✖ Eu não preciso escrever apenas o que acontece comigo
Eu imaginava que eu só poderia escrever sobre as coisas que eu sentia e o que me acontecia. Mas com o tempo aprendi que eu posso escrever sobre o que eu sinto e o que eu gostaria de sentir, o que eu vejo as pessoas sentindo e o que eu as vejo passar.

✖ Nenhum texto é mórbido se contém sentimentos
Tudo bem escrever um texto sobre a morte ou sobre algo ruim. Isso não vai me tornar uma punk revoltada com a vida e com o mundo.

 Os melhores escritos são os que revelam sentimentos
Eu não escrevo para impressionar. Eu escrevo pra descarregar o que guardo no coração. E além de me fazer bem, outra pessoa vai se identificar e isso é incrível.

O post foi curtinho e me sinto mal por isso, peço perdão. Mas tá tenso aqui, viu? No próximo post é provável que eu traga uma super novidade pra vocês! Beijos e até segunda que vem ♥


8 comentários:

  1. Olá,Geovana! Como vai? Desculpa a demora,sério eu fiquei um bom tempo sem postar.. Sim escrever é um pouco complicado mesmo sabe! Eu também tive essa dificuldade, as vezes eu queria escrever mas estava sem nenhuma criatividade e isso me causou uma certa tristeza. Eu costumo escrever aleatório e a maioria deles não são relacionados a mim! E sim os melhores são os que revelam sentimentos ♥ Dá um bem - vindo pro Adriano por mim? Eu não pude comentar na postagem dele sfjasdnfads
    Beijos .
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luccas, vou bem, obrigada.
      Obrigada pelo seu comentário, e pode deixar que darei boas vindas a ele por você, sim! ♥

      Excluir
  2. Oi Geovana, tudo bem? Eu estou bem. Eu também estou sempre anotando as minhas ideias, caso o famoso bloqueio criativo venha a me apavorar.
    Todos estes tópicos resume todos as (os) blogueiras(os) existentes na face da terra né?! E o primeiro, diz muito sobre mim, pois até hoje eu bato a tecla em cima disso, me auto cobrando. Foi triste.

    Beijos, Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, estou bem, obrigada.
      Pois é. Mas não se cobre tanto, não faz bem. As coisas começam a surgir do nada, eu sei que você sabe muito bem disso. Beijos, meu benzinho ♥

      Excluir
  3. ''Eu não escrevo para impressionar. Eu escrevo pra descarregar o que guardo no coração. E além de me fazer bem, outra pessoa vai se identificar e isso é incrível.'' incrível o que disse linda, você é igual a mim. (não sou de criar tantos textos como você, mas as vezes não consigo pensar nem na primeira palavra, já outras vezes fico mega inspirada) adorei o post, beijos

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem ♥
      Ah, tem dias que estou assim também. É normal. Beijos, minha linda ♥

      Excluir
  4. Vivo escrevendo por aí e sei bem o que é bloqueio criativo. Certamente é um dos, se não o maior, impasse para escrever. Mas torna-se um "bem maior", uma vez que a gente dá uma pausa e coloca a cabeça no lugar. Costumo voltar mais ativa e cheia de ideias na cabeça.
    Decerto que os melhores textos são aqueles em que depositamos um pouco de nós sobre eles. <3
    Adorei o design aqui. Sucesso!

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com.br // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana. A mais pura verdade. Dei esse conselho a um amigo semana passada.
      Obrigada pelo seu comentário, beijos benzinho ♥

      Excluir

Antes de deixar um pouquinho do seu amor por aqui, você precisa saber de algumas coisinhas.
✖ Por favor, leia a postagem antes de comentar.
✖ Não use uma caixinha que deve conter muito amor para se divulgar, use nossa página de Divulgue-se para isso.
✖ Xingue o quanto quiser, desde que isso não ofenda ninguém.
✖ Aceito criticas construtivas, desde que sejam realmente construtivas.