Seja.

by - 17:14:00

Oi gente, tudo bem? Bom, eu estou sem pc. Arrumei o layout do blog pelo pc do meu pai, e ainda nem tô gostando de como está, mas o lay de antes estava me incomodando demais. Enfim, eu to meio que sem tempo também, ando meio ocupada com a escola, e todas essas coisas. Vocês sabem. Mas eu sinto falta daqui do nosso cantinho. Espero que as coisas possam se ajustar e nós possamos ficar juntos novamente. Vou contar a história de Joãozinho e Mariazinha pra vocês.

Joãozinho e Mariazinha vão pra uma escola nova, se conhecem e se tornam amigos. Com o tempo, Joãozinho percebe que Mariazinha não é o que ele pensava. Então, Joãozinho se afasta. O argumento dele por ter se afastado é que Mariazinha é grudenta, dramática e se vitimiza demais.

Primeiro, quero dizer que tudo bem Joãzinho ter se afastado. Até porque ninguém precisa gostar de todo mundo, ele respeita o jeito de Mariazinha de ser, só não gosta. Mariazinha, então, vai perguntar a Joãozinho o motivo do seu afastamento, e ele diz. Então, ela fica abatida. Mas aceita a escolha de Joãozinho.

Segundo, quero que entendam que, se alguém quer sair da sua vida, a deixe ir. Ninguém é obrigado a ficar e a ter que suportar certos tipos de manias ou o seu jeito sem querer. Até porque qualquer um de nós se afastaria de alguém caso algo naquela pessoa nos incomodasse, eu faço isso sempre. Não gostei? Incomodou? Me afasto. As amizades são como roupas e quando começam a causar desconforto, é porque crescemos e elas simplesmente não cabem mais na gente.

Terceiro, você, eu, nós. Somos Mariazinha. Podemos não ter exatamente as mesmas características que ela, mas temos defeitos e temos algo, por menor que seja, que incomoda a outra pessoa e a faz se afastar. Por isso, deixo bem claro aqui pra vocês que é normal sair da vida das pessoas e sairem da nossa vida também. Pode doer no momento, ou por semanas. Mas passa.

Quarto, Mariazinha não precisa mudar seu jeito porque Joãozinho não gosta. E é aí que entra o nosso tema: "Eu não preciso ser a torta de chocolate. Sempre existe alguém apaixonado por limão.". Se nós mudarmos nosso jeito por causa da outra pessoa, ela não vai gostar de quem somos de verdade, ela vai gostar da pessoa que ela quis que nós fóssemos. Óbvio que pra qualquer tipo de relação, seja ela amorosa ou não, precisamos nos esforçar pra fazer o outro bem. Mas quando isso se torna uma situação crítica, que você terá que mudar drasticamente, aí é outros quinhentos. Nunca mudem o jeito de vocês por pessoas que não valem a pena, porque sempre vai haver alguém que te ame completamente do jeito que você é.

Só isso. E lembrem-se:
1) Somos Mariazinha.
2) Somos Joãozinho.
3) É normal se afastar.
4) É preciso ser quem somos de verdade.
5) Saber entender quando o outro se afasta.
6) Sempre vai haver alguém apaixonado por aquele defeito que fez o outro se afastar um dia.

Beijos, bom final de semana. Talvez eu poste domingo, segunda e terça também. Talvez. Até outro dia ♡

You May Also Like

0 comentários

Antes de deixar um pouquinho do seu amor por aqui, você precisa saber de algumas coisinhas.
✖ Por favor, leia a postagem antes de comentar.
✖ Não use uma caixinha que deve conter muito amor para se divulgar, use nossa página de Divulgue-se para isso.
✖ Xingue o quanto quiser, desde que isso não ofenda ninguém.
✖ Aceito criticas construtivas, desde que sejam realmente construtivas.